segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Seção Leitura - Parte I

Amor e humor
Cacaso
(Antônio Carlos Ferreira de Brito)


Happy end
O meu amor e eu
nascemos um para o outro

agora só falta quem nos apresente


Estilos trocados
Meu futuro amor passeia — literalmente — nos
píncaros daquela nuvem.

Mas na hora de levar o tombo adivinha quem cai.

Quem de dentro de si não sai
Vai morrer sem amar ninguém

A parte perguntou para a parte qual delas
é menos parte da parte que se descarte.
Pois pasmem: a parte respondeu para a parte
que a parte que é mais — ou menos — parte
é aquela que se reparte.

Passeio no bosque
o canivete na mão não deixa
marcas no tronco da goiabeira

cicatrizes não se transferem

Os poemas acima foram extraídos do livro "Beijo na boca", Viveiros de Castro Editora (7Letras) — Rio de Janeiro, 2000, páginas diversas.

2 comentários:

  1. Adoro esses poemas! Especialmente pelo tamanho! O do Happy End foi o melhor!

    ResponderExcluir
  2. Eu também ADORO o happy end.
    Leitura rápida também muito me atrai.
    Gosto da beleza sintética das coisas. Escrever assim é uma arte não tão fácil, quanto alguns imaginam. É difícil resumir uma história, uma idéia, em poucas palavras.

    ResponderExcluir