quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Caravaggio está na moda!*



Reconhecem a imagem acima de algum lugar?

Sim, é uma releitura do quadro de Caravaggio, pintor que conhecemos bem de nossas aulas nesse 4o bimestre.

A obra é parte de um ensaio inspirado na obra do pintor barroco, e reproduz cenas que simulam diversas obras do artista. A idéia, segundo texto da revista Zupi, é defender uma estética bem diferente da modinha Justin Bieber, muito praticada hoje. O bom-mocismo não tem vez: nada de homens de barba feita, cabelo impecável e carinha de bebê. Segundo os fotógrafos, é como se “Clube da Luta se encontrasse com a Contra-Reforma”.

"É claro que no século XVII não havia editoriais de moda. Mas, se houvesse, provavelmente se pareceriam com este.", diz o texto da Zupi.

Pra ver mais fotos desse ensaio, clique aqui!

* Post bacanérrimo sugerido pelo @LuizRigotto, de MEA!

3 comentários:

  1. "A idéia, segundo texto da revista Zupi, é defender uma estética bem diferente da modinha Justin Bieber, muito praticada hoje."

    EU APOIO ESSA IDEIA!

    PS: Imaginem se a moda fosse assim. Vocês já reclamam dos homens por tudo que eles são, imagine eles com cara de poucos amigos, cabelão rastafari tipo esse, barba grande e supermusculoso... Por isso que falo, ninguém entende mulheres!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk
    adorei.
    ninguém entende mesmo. mas também não é fácil entender os homens.
    esse tipo aí, que você fala, já foi muitíssimo apreciado pelas mulheres, quem sabe a moda não volta mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Tomara que não. Tudo bem que os homens não se cuidam tanto quanto poderiam as vezes até por machismo, mas o pouco que me cuido tô afim de abrir mão não...

    E se a moda voltar, num quero ficar sozim! :(

    ResponderExcluir