sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Fotografia, moda e poesia




Lembram quando comentei com vocês sobre a moda, e sobre como ela também é um sintoma de que a cultura e os temas preferidos da humanidade sempre são retomados, tanto na literatura quanto em outras formas de expressão artística?

Poizé. Eu adoro falar e saber de moda. Não dessa moda fútil do consumo desenfreado, não da moda imposta, das modinhas efêmeras que todo mundo copia, não da moda que o artista está usando na novela.

Falo da moda-arte mesmo, daquela que diz sobre a pessoa, que também nos faz diferentes uns dos outros, que é confortável e alegre, que deixa a vida mais colorida.

Pensando nisso, indico um blog bacanérrimo que sempre seleciona fotos lindíssimas de editoriais de moda antigos. As fotos em si já são uma beleza, mas a autora capricha um pouco mais e "colore" as fotos com literatura da boa.

Pensando bem, ainda não sei se as fotos colorem os poemas ou os poemas colorem as fotos. Mas acho que não importa: a questão é que eu adoro esse blog e queria compartilhá-lo com vocês!

Se pá, passem lá no blog Voltas!

Bjs bjs bjs.

7 comentários:

  1. oi ana elis(Z)a vai ai o 1º comentario nessa postagem sua
    minha identificacao...
    sou akele menino do PRO-TECNICO DO CAMPUS X q reparou na sua tatuagem da perna
    o italo
    o q eu achei dessa postagem...

    ñ posso falar nada pois ñ li nada pq estava com preguiça
    + achu q se eu ler ia achar legal
    so estou falando isso pra deixar
    minha markinha ak no seu blog

    xau xau
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Italo! Claro que me lembro de você, legal você seguir o blog, seja super bem-vindo!
    Agora deixa de preguiça e vai ler os posts garoto!
    Com certeza você vai achar legal. A preguiça não combina com um estudante do CEFET, heim?
    hehehehehe
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. opa! fuçando nos links favoritos do blog da Sophia achei outro blog de moda suuuuper bacana, vai aí a dica

    Salto alto e misantropia"

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Ana, tudo bem?
    Adorei o post, e agradeço muito pelos elogios. Só que "a autora" na verdade é um homem. Talvez meio como o Chico Buarque, que entende das mulheres muito mais que dos homens.
    Um beijo e bom dia pra você!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Ana Elisa (até pq falou sobre moda, uma coisa que eu sou apaixonada e concordo com a sua opinião do post), gostei muito também da indicação do blog, meu deus, fiquei vasculhando lá e adorei, é cada foto acompanha com cada texto que fiquei de boca aberta, rsrsrs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Legal o post..ja dei uma ''olhada geral'' nas fotos..mto bacanas *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulo! Nossa, que surpresa saber que o blog é feito por você. Com certeza você entende a alma feminina, assim como o Chico. E enteder mais as mulheres que os homens não é tarefa das mais fáceis, né?

    Aproveitei a sua deixa pra visitar seu portfólio e adorei seu trabalho.

    Pessoal, vale a pena conhecer:
    http://paulobabboni.blogspot.com/

    ResponderExcluir