quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um blog bem bacana

Quando crescer, quero fazer um blog que nem o dessa professora. Muita discussão bacana, temas atuais e uma linguagem super divertida.

O blog se chama Literarizando, da professora Bianca Campello. Não tenho muitas informações sobre ela, mas rola pesquisar e,quem sabe, propor até um diálogo, uma troca de figurinhas.

Bom, a figurinha que escolhi dela pra mostrar pra vocês é esse post sobre o tema "Carpe Diem". É legal como ela faz uma ótima demonstração de que certos temas, por mais que sejam atribuídos a uma ou outra escola literária, se fazem presentes em vários momentos, em diferentes estilos, em diversos autores.

Bacana pra entender a tal visão de Cândido sobre a literatura em espiral, ou a de Benjamim sobre as constelações:

Clique aqui e aproveite o dia!

4 comentários:

  1. Bacana,vou la fazer uma visita no blog
    da minha xará...rsrs'

    ResponderExcluir
  2. PROFESSORA QUAL SEU EMAIL?
    gostaria de saber o lista de cada grupo da turma de ELE, pq estamos em dúvida qual tema que é pra nos fazermos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca! Legal, ela é mesmo sua xará. Você vai gostar do site, tenho certeza ;-)

    Matheus, vamos organizar isso no CEFET, ok? Na quarta a tarde teremos um plantão para esclarecer questões sobre o trabalho.

    []'s

    ResponderExcluir
  4. Prtofessora ñ consegui achar poemas árcades que continham escapismo.Todo site q eu vou trava.Não sei + o q eu faço.MEA

    ResponderExcluir