quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quão barroco você é?

Taí o resultado da nossa primeira enquete: "Quão barroco você é?"

O grande vencedor, com 55% dos votos, foi o perfil "Minha filosofia de vida é: aproveite o dia, porque a noite já que chega!"


Acho que já discutimos bastante sobre esse tema, que na verdade não é tipicamente barroco: está presente em vários momentos da literatura. Também é um tema bastante discutido em outras áreas e provoca muita reflexão ainda hoje.

Esse é um vídeo de 1999, produzido quanto todo mundo estava pensando na virada do milênio e essas questões existencialistas estavam totalmente na moda. Vale a pena assistir, tem passagens muito interessantes, apesar de um tom meio "american way of life".

Use filtro solar!



Aproveitando mais uma vez essa deixa, indico um texto super bacana selecionado pelo grupo do Rômulo (EDI) para o seminário. Boa leitura!

Em segundo lugar, com 25% dos votos, ficou o tema: "Adoro acessórios para me vestir e combinações esdrúxulas como xadrez, florais e correntes."

Pra essa galera, indico um texto super bacana e pocket sobre a relação da moda e da cultura.



Outra dica é pesquisar a biografia de Luís XIV de Bourbon, rei da França no séc. XVII. Figura totalmente controversa, gastava seu tempo tempo declarando guerras, distruibindo alimentos podres para os cidadãos de Paris e seduzindo mulheres que esperam que ele se apaixone por elas e as faça rainhas. No quesito "moda barroca", o rei Luis XIV é "o cara".
Ah, Leonardo Di Caprio faz o papel de Luis XIV no cinema, no filme "O homem da máscara de ferro". Apesar dos milhões de erros de referências históricas do filme, vale a pena assisti-lo, só pelo figurino.

Empatados em terceiro lugar, com 10% dos votos cada um, os temas "Vivo em um eterno conflito com minhas escolhas, morro de inveja daqueles que são objetivos nas suas decisões." e "Não passo um dia sem zoar com a cara de alguém. Parece que nasci pra isso."

Pra galera dos conflitos, indico um teste básico, pra vcs começarem a focar um pouco mais algumas questões, pelo menos em relação à vida profissional.

Pros adeptos da zoação um site que todo mundo deve conhecer, mas que vale a pena voltar nele aqui: o charges.com. Mais um exemplo de crítica de bom gosto e com propriedade!

E aí, qual será a próxima enquete? Sugestões são super bem-vindas!!!

Um comentário:

  1. Charges.com é o que há! Humortadela e o animatunes também tem ótimas charges animadas! Se é de zuação, eu conheço bem do assunto!!! hehehe

    Eu num votei no conflito não, mas fiz o testezim lá. A mais marcada foi essa:

    "Tipo A – Em busca do prazer
    Você faz suas escolhas baseado principalmente na busca da satisfação e realização pessoal. Ao se decidir por uma profissão, considere se ela irá de fato lhe proporcionar a realização que tanto valoriza. Se você levar em conta seus gostos e interesses irá, com certeza, ter sucesso e ser feliz. "

    ResponderExcluir